
Repórter MT
Leandro Venâncio da Silva, de 34 anos, foi morto a tiros durante a madrugada de hoje (26), em uma residência localizada no bairro Santa Cecília, em Sinop (a 481 km de Cuiabá), Norte de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe plantonista foi acionada por volta da 1h25 para atender a ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram a vítima caída próxima ao portão, dentro de um condomínio de quitinetes.
Leandro era do estado de Rondônia e havia chegado à rodoviária de Sinop na manhã do mesmo dia, ficando hospedado na casa de um casal de amigos. Durante a noite, o dono da casa saiu para ir ao mercado e, ao retornar, percebeu que a porta da residência estava trancada. Ao entrar no imóvel, ele foi surpreendido por dois ou três criminosos encapuzados.
Conforme o relato, a esposa do morador e Leandro já estavam rendidos e amarrados dentro de um quarto. Os criminosos analisaram os celulares das vítimas e, ao não encontrarem nada que considerassem relevante, quebraram os aparelhos.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
Ainda segundo a ocorrência, os criminosos conversavam entre si sobre uma suposta dívida atribuída à vítima. Em determinado momento, Leandro entrou em luta corporal com um dos bandidos e acabou sendo baleado. Mesmo ferido, ele ainda tentou correr, mas caiu no chão poucos metros depois.
Após o crime, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O caso é investigado pela Polícia Civil.



