
Power Mix
A Operação Mosaico Combustível voltou às ruas de Cuiabá e encontrou novas irregularidades no setor. Durante a força-tarefa realizada na terça-feira (25), equipes da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) fiscalizaram 28 postos e revendas e flagraram dois deles sem a obrigatória integração entre maquininhas de cartão e o sistema emissor de notas fiscais, regra válida desde abril de 2024.

A falha, segundo os órgãos participantes, pode indicar tentativa de ocultação de vendas e sonegação tributária. A ação também mobilizou Ministério Público, Procon-MT e Agência Nacional do Petróleo (ANP), que verificaram desde documentos fiscais até a qualidade dos combustíveis ofertados.
Para o Cira-MT, que reúne instituições estaduais de controle e fiscalização, operações desse tipo são essenciais para manter a concorrência equilibrada e proteger o consumidor de práticas irregulares que afetam o preço final nas bombas.



