Mato Grosso,

sexta-feira, 15

de

maio

de

2026
No menu items!


 

InícioDestaquesAnvisa determina recolhimento de lote de vinagre de maçã Castelo após detecção...

Anvisa determina recolhimento de lote de vinagre de maçã Castelo após detecção de substância não declarada

Power Mix

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um lote do vinagre de maçã da marca Castelo após identificar a presença de dióxido de enxofre em quantidade não declarada no rótulo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana e inclui a proibição de comercialização, distribuição e consumo do produto em todo o país.

De acordo com a Anvisa, o lote 12M2, fabricado em 25 de março de 2025 e válido até 25 de setembro de 2026, apresentou resultado insatisfatório em análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O exame detectou 340,65 mg/L de dióxido de enxofre, composto que pode causar reações alérgicas em consumidores sensíveis.

A ausência de informação sobre o ingrediente no rótulo viola normas da agência, além de resoluções e decreto-lei que regulamentam a transparência e segurança de produtos alimentícios.

Em nota, a empresa Castelo Alimentos S/A afirmou estar colaborando com as autoridades e reforçou seu compromisso com a qualidade.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Reforçamos nosso compromisso com a qualidade, segurança e transparência, valores que norteiam nossa atuação ao longo de 120 anos”, declarou a fabricante.

A Anvisa orienta que consumidores verifiquem se possuem produtos do lote afetado e, caso positivo, interrompam o uso imediatamente. A empresa solicita que os clientes entrem em contato pelo telefone 0800-771-6111 ou pelo e-mail sacc@casteloalimentos.com.br

para orientações sobre devolução ou substituição.

Últimas notícias