Mato Grosso,

segunda-feira, 20

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesDetento que se feriu em princípio de rebelião em unidade prisional morre...

Detento que se feriu em princípio de rebelião em unidade prisional morre no HMC

Hiper Noticias

Depois de ficar ferido em uma tentativa de motim na unidade anexa à Penitenciária Central do Estado (PCE), o detento identificado como Jobenilto Mota de Araújo, de 49 anos, morreu no Hospital de Cuiabá (HMC), na quarta-feira (8). As informações foram divulgadas no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, nesta quinta-feira.

A tentativa de rebelião aconteceu na tarde da última segunda-feira. À ocasião, quatro criminosos ficaram feridos, sendo que Jobenilto teve lesões graves ao ser atingido por golpes na cabeça. O motim foi contido pela Polícia Penal e equipes especializadas do Sistema Prisional.

A hipótese é de que tenha ocorrido um embate entre membros do Comando Vermelho (CV) que estão detidos na PCE com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), que foram transferidos do Centro de Ressocialização de Várzea Grande – antigo presídio do Capão Grande – para a unidade prisional.  

Conforme o programa policial, Jobenilto estava jurado de morte pelo PCC e foi agredido pelos demais detentos. Ele foi socorrido e encaminhado ao HMC, onde ficou dois dias internado, mas não resistiu ao sofrer uma parada cardíaca na quarta-feira. 

No dia do ocorrido, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que instaurou um procedimento disciplinar para apurar o caso e identificar os responsáveis. 

OUTRO LADO

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Por meio de nota, a Sesp confirmou a morte e afirmou que o caso já está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

“A Secretaria de Segurança Pública confirma a morte do reeducando Jobenilto Mota de Araújo, de 49 anos, ocorrida na noite desta quarta-feira (08.05), no Hospital Municipal de Cuiabá. Ele foi ferido durante briga com outros reeducandos, na última segunda-feira (06.05), em unidade de Cuiabá. Informa ainda que a Delegacia Especializada de Homicídios (DHPP) instaurou inquérito para investigar a morte”, traz o pronunciamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias