Mato Grosso,

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioMato GrossoParceria entre MPMT e PJC deve fortalecer Observatório Caliandra

Parceria entre MPMT e PJC deve fortalecer Observatório Caliandra

Um termo de cooperação entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Polícia Judiciária Civil deve assegurar o compartilhamento de informações para atualização do Observatório Caliandra, que traz dados sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. O assunto foi discutido nesta segunda-feira (15), durante reunião realizada entre a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do MPMT, Claire Vogel Dutra, e a delegada-geral da PJC, Daniela Silveira Maidel. 

“A Polícia Civil será importante parceira do Ministério Público para divulgação dos dados da violência doméstica e familiar contra a mulher. Vamos elaborar uma proposta de termo de cooperação que será submetida à análise da PJC. Acredito que, com a união de esforços, conseguiremos trazer um diagnóstico fidedigno e transparente para sensibilização e prevenção à violência contra a mulher”, ressaltou a representante do MPMT.

A diretora-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Silveira Maidel, disse que a instituição está à disposição para somar forças no combate à violência contra a mulher. “Faremos tudo o que for possível para que as futuras gerações possam colher a diminuição desses números”, afirmou.

O Observatório Caliandra é um canal virtual, disponível no site do MPMT, utilizado para prevenção, orientação e sensibilização da população sobre a violência contra as mulheres. Lançado no dia 08 de março deste ano, a ferramenta tem um olhar voltado aos feminicídios e aos órfãos e familiares dessas vítimas. 

Nesta primeira etapa, o Observatório Caliandra traz indicadores atualizados dos feminicídios ocorridos em Mato Grosso, informações estatísticas, dados de andamentos processuais, materiais orientativos e ainda um memorial acerca da história das mulheres vítimas de feminicídio. O portal também tem a finalidade de facilitar o acesso aos canais de proteção.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Nas próximas fases do projeto, no entanto, serão incluídas informações referentes a outros crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Fonte: Ministério Público MT – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias