Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCurtasJuiz federal que soltou traficantes com 420 kg de drogas em MT...

Juiz federal que soltou traficantes com 420 kg de drogas em MT será investigado pelo CNJ

Hiper Noticias

O Conselho Nacional de Justiça decidiu investigar o juiz federal Guilherme Michellazzo Bueno, da Justiça Federal de Mato Grosso, que soltou dois homens suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram presos com 420 kg de cocaína e maconha no município de Porto Esperidião (374 km de Cuiabá), na região de fronteira com a Bolívia. O caso aconteceu no último domingo (7), durante plantão judiciário, e gerou grande indignação, inclusive por parte do governador Mauro Mendes (União). A soltura foi revertida pelo juiz titular.

A instauração do processo de investigação é assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

“Há necessidade de se investigar, na esfera administrativa, se há alguma irregularidade na atuação do juiz federal ao macular o previsto na Constituição Federal, na Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e no regramento traçado pelo Conselho Nacional de Justiça, em especial envolvendo a adequação da sua atuação ao regramento pertinente ao plantão e ao juiz natural”, manifestou o corregedor na decisão pela abertura do pedido de providências.

Com a elaboração do relatório sobre as condutas do juiz, o corregedor poderá apresentar sugestões de punição para o magistrado, caso ele tenha ferido a Loman ou as regras do CNJ. 

RELEMBRE O CASO

Os dois criminosos foram presos em flagrante, transportando 420 quilos de entorpecentes. Eles trafegavam pela rodovia estadual MT-265 em uma caminhonete S10 branca quando foram abordados em uma verificação de rotina dos policiais.

Durante a vistoria no veículo, os militares encontraram os tabletes de drogas no banco traseiro da caminhonete. A dupla, ao ser questionada, confessou que receberia mais de R$ 25 mil para fazer o transporte da droga do interior da Bolívia até a cidade de Mirassol D’Oeste. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal de Cáceres. A apreensão ocorreu no âmbito das operações ‘Protetor das Fronteiras’ e ‘Ágata’.

Essas operações integradas são contínuas e voltadas à repressão ao tráfico ilícito de drogas, bem como a descapitalização de organizações criminosas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias