Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesTraficantes soltos pela Justiça são presos novamente em MT

Traficantes soltos pela Justiça são presos novamente em MT

Agora MT

Os dois homens que haviam sido presos no sábado (6), com 420 quilos de drogas em Porto Esperidião-MT, região de fronteira com a Bolívia e soltos no domingo (7) foram presos novamente após a Justiça Federal decretar a prisão da dupla, nesta segunda-feira (8). Conforme informações, a carga de entorpecentes foi avaliada em mais de R$ 6 milhões.

A decisão para retorno deles à cadeia foi assinada ainda nesta segunda-feira (8).

De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), os suspeitos foram presos durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas e a Operação Ágata, mas foram liberados horas depois após um juiz de plantão conceder liberdade provisória aos investigados.

Consta na decisão do fim de semana que os suspeitos levariam a droga para Mirassol D’Oeste-MT.

De acordo com o documento, eles foram soltos porque nasceram em Mato Grosso e são moradores de zona rural. Além disso, o juiz levou em consideração o fato de os investigados não terem violentado e nem ameaçado ninguém.

“O fato de serem naturais de Mato Grosso é um elemento favorável à liberdade dos nacionais, já que indicam não terem intenção de serem criminosos, mas quiseram aproveitar oportunidade de dinheiro fácil, já que, ao que tudo indica, são pobres e residem na fronteira com o maior produtor de uma das drogas recreativas mais usadas no mundo, a cocaína”, diz trecho da decisão.

Segundo a Polícia Federal, os homens possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, lesão corporal e homicídio.

PRONUNCIAMENTO GOVERNADOR DE MT

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A decisão do juiz plantonista chegou a gerar revolta no governador do estado, Mauro Mendes, que desabafou falando sobre a sensação de ‘enxugar gelo’ com os muitos investimentos na segurança pública, o risco envolvido aos agentes e o final da história com a frouxidão do Judiciário.

“A pessoa é presa com 420 quilos de cocaína e em menos de 24 horas esse cara está solto. Ou as leis deste país são frouxas, como eu tenho dito, ou o Judiciário está falhando. Não dá para colocar um batalhão na fronteira, gastar milhões de reais por ano, arriscar a vida dos nossos policiais militares para tentar barrar o tráfico internacional, a entrada de drogas no Brasil, no Mato Grosso, prender dois criminosos e em menos de 24 horas este cara estar solto. Isso é um absurdo”, disparou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias