Mato Grosso,

domingo, 28

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioSem categoriaMarço Lilás: hoje tem atendimento estendido das 18h às 22h nas UBS"s

Março Lilás: hoje tem atendimento estendido das 18h às 22h nas UBS”s

Hoje tem horário de atendimento estendido nas Unidades Básicas de Saúde, das 18h às 22h, com foco na saúde da mulher. Estamos no Março Lilás, mês dedicado à conscientização e prevenção contra o câncer do colo do útero, que é a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Hoje serão ofertados vários serviços como: coleta de preventivo, avaliação de mamas, solicitação de mamografia, realização de testes rápidos e consultas de planejamento familiar.

A Secretaria de Saúde destaca que o atendimento médico é agendado, já os demais serviços são em formato livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, onde o atendimento será por ordem de chegada. É necessário que o munícipe tenha em mãos documento de identificação e cartão do SUS.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Todas as UBS’s estarão com horário de atendimento estendido, com exceção da Gleba Mercedes, Camping e América que estarão fechadas. A SMS destaca a importância da coleta de preventivo e da vacinação contra o HPV como medidas fundamentais na prevenção do câncer do colo de útero.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias