Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioGeralHeinze pede aumento salarial para os auditores fiscais agropecuários

Heinze pede aumento salarial para os auditores fiscais agropecuários

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (20), o senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) destacou a importância dos auditores fiscais agropecuários para “o sucesso do Brasil como uma das maiores potências agrícolas globais”. O senador lamentou que, apesar da relevância do trabalho, os profissionais enfrentem “injustiças” relacionadas à remuneração.

— Há desvalorização dos auditores fiscais federais agropecuários, profissionais concursados pelo Ministério da Agricultura, quando comparamos a remuneração com a dos auditores da Receita Federal ou do próprio Ministério do Trabalho, sem desmerecê-los. Os auditores da Receita recebem R$ 41 mil e os auditores da agropecuária recebem R$ 22 mil, praticamente a metade do que aqueles recebem — explicou.

O senador afirmou que há apenas 2.300 fiscais federais agropecuários, e por isso é necessário que o governo atenda às demandas da categoria, fundamental para a economia brasileira.

Heinze informou ter solicitado, por meio de requerimento, a convocação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, e Carlos Fávaro, da Agricultura, para discutir a equidade dos salários e condições adequadas aos auditores fiscais agropecuários.

— É importante essa conversa e que atendam às solicitações do ministro Carlos Fávaro, que tem se empenhado em nome dos fiscais que estão na sua pasta, para resolvermos esse impasse entre os fiscais federais agropecuários e retirarmos essa diferença enorme que existe entre um auditor da Receita Federal com um fiscal federal agropecuário — concluiu.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias