Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioSem categoriaLevantamento destaca presença massiva das mulheres na Prefeitura de Sinop

Levantamento destaca presença massiva das mulheres na Prefeitura de Sinop

Um levantamento realizado pelo setor administrativo do Executivo Municipal neste dia em que é comemorado o dia internacional da mulher, mostra que de aproximadamente 4,2 mil servidores – entre efetivos, comissionados, estagiários, por exemplo -, 3,9 mil são mulheres. Ainda conforme o levantamento, a quantidade de servidoras mulheres aumentou 77,14% nos últimos 4 anos. Em 2020, eram 2.223 servidoras.

Além disto, a cidade possui um histórico de forte presença feminina em cargos de alto escalão. Isto porque, das 10 secretarias existentes, 5 são comandadas por mulheres: Scheila Pedroso à frente da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Sandra Donato, na pasta de Educação, Esporte e Cultura; Faira Strapazzon, no comando da Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos; Ivete Mallmann, na Planejamento, Finanças e Orçamentos e, Silvia Borges na Administração.

O poder feminino segue na diretoria de Cultura, com a Professora Branca e, também, nas autarquias, com Marcia Cristina Lopes na Agência Reguladora de Sinop (AGER) e, Daniela Sevignani como superintendente executiva do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais (Previ Sinop).

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Além do quadro de servidores predominantemente feminino, ao longo dos últimos anos, a Prefeitura de Sinop vem trabalhando também na promoção da inserção igualitária de mulheres no mercado de trabalho. Para isto, foram organizados fóruns, projetos, eventos e iniciativas que reforçam a luta contra a desigualdade de gênero. É o caso da lei nº 3012/2021, que proíbe a nomeação de servidores em cargos comissionados dentro do Poder Executivo Municipal de Sinop e da Administração Pública Indireta, se eles tiverem sido condenados em decisão definitiva nos termos da Lei Federal Maria da Penha.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias