Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioSem categoriaAntirrábica 2024: vacinação itinerante inicia neste sábado pela Gleba Mercedes

Antirrábica 2024: vacinação itinerante inicia neste sábado pela Gleba Mercedes

O Centro de Combate às Endemias já iniciou a campanha antirrábica 2024, com ponto fixo de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. E neste sábado (09) começa a vacinação itinerante na zona rural de Sinop, iniciando pela Gleba Mercedes.

Enquanto o dia D de vacinação é preparado, a população interessada em vacinar cães e gatos devem procurar o ponto fixo que fica no Centro de Combate às Endemias, localizado na avenida das Itaúbas, nº 4.765, no Jardim das Palmeiras. Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir de três meses de idade, que estejam sadios, fêmeas amamentando, com exceção das prenhes que não podem ser imunizadas.

O coordenador de endemias, Alef de Souza Costa, ressalta a importância da do cuidado ao transportar os animais até o local de vacinação. “Os tutores precisam garantir a segurança dos bichinhos. Os cães devem estar com coleira e guia seguras, e para os cães de grande porte é indicado o uso de focinheira. Já os gatos devem estar em caixas de transporte ou mesmo enrolados em mantas”.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A imunização itinerante, além das ações aos sábados, já tem cronograma de atendimento durante a semana nos bairros mais afastados do centro. Do dia 11 ao dia 15 as equipes irão passar pelos seguintes bairros: Recanto da Mata, Residencial Caribe, Residencial Kaiabi, Jardim das Rosas, Jardim Califórnia e Jardim Veneza. Assim que finalizados os trabalhos nessas localidades um novo cronograma será divulgado.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias