Mato Grosso,

sábado, 27

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioSem categoriaEvento Elas por Elas reúne cerca de 300 mulheres em comemoração a...

Evento Elas por Elas reúne cerca de 300 mulheres em comemoração a semana da mulher

Preparado para destacar o potencial das organizações de Sinop atuantes na causa da mulher, o evento Elas por Elas, realizado na noite desta quarta-feira (6), reuniu cerca de 300 mulheres no Centro de Eventos Dante de Oliveiras. A programação contou com apresentações das entidades envolvidas, que compartilharam sobre suas ações, apresentações culturais e coroação da Miss Universo Sinop.

Estiveram presentes no encontro representantes de oito entidades, entre elas a ACES Mulher, OAB Mulher, Agroligadas, REFECCS, Rede de Enfrentamento e outras, que compartilharam mais sobre as ações desenvolvidas acerca das pautas femininas. Outras participantes foram as mulheres dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS.

A secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação Scheila Pedroso reforçou a representatividade feminina nos espaços de liderança dentro do município. “O município tem se estruturado cada vez mais para garantir às mulheres de Sinop que elas tenham autonomia emocional, financeira e que também possam alcançar todos os espaços necessários para sua dignidade e qualidade de vida. Nós trabalhamos para a garantia de seus direitos, ofertamos serviços que melhorem a qualidade de vida delas, garantimos que elas tenham acesso a habitação de forma prioritária, acesso a cursos, empreendedorismo e todo fortalecimento da rede de enfrentamento ao combate à violência contra a mulher”, detalhou.

Para a presidente da BPW Sinop, Cristina Ferri, o evento representa o começo de um novo tempo de fortalecimento do relacionamento entre as entidades de Sinop, que atuam em prol das mulheres. “Estávamos muito ansiosas por esse momento e conseguimos reunir essas mulheres aqui. O principal objetivo a partir daqui é continuar essa união, esse elo, essa ligação entre as associações que Sinop tem, hoje foi só o início desse projeto que queremos continuar trabalhando unidas. A prefeitura é a base para as entidades, a gente precisa da organização governamental para as não governamentais se instalarem. Esse evento foi preparado justamente para isso, para que as mulheres que não conhecem as organizações possam conhecer e na verdade estar junto com a gente”, relatou.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Coroada como Miss Universo Sinop durante o evento, Naila Bózzio, destacou sua felicidade em participar do Elas por Elas. “Um momento muito especial e, quando falamos de fazer a coroação nesse evento, deixou meu coração bem quentinho. Um evento que está nos representando, temos aqui mulheres do agro, comércio, mulheres que trabalham em defesa contra a violência feminina, então estar sendo coroada aqui hoje para mim é uma honra e traz comigo uma grande responsabilidade de representação”, considerou.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias