Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesMaioria concorda com projeto que proíbe saída de presos em datas comemorativas

Maioria concorda com projeto que proíbe saída de presos em datas comemorativas

Gazeta Digital

Leitores do site, em sua maioria, concordam com o projeto de lei (PL) 2.253/2022 que restringe o benefício da saída temporária para presos condenados. No total, 84% acredita que o benefício oferece uma possibilidade de fuga. Apenas 4% acredita que a saída faz parte do processo de ressocialização.

Apresentado pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ), o projeto, quando foi da Câmara para o Senado, revogava dispositivos da Lei de Execução Penal (Lei 7.210, de 1984) que tratavam das saídas temporárias. O PL foi aprovado pelo Senado em fevereiro deste ano.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O site perguntou aos leitores se concordam com a aprovação. 84% dos que votaram escolheram a opção “Sim, não tem que sair não. Essa é uma possibilidade de fuga”. Outros 12% escolheram a opção “Acho que até pode sair, mas com controle mais rígido”. A opção menos votada, com 4%m foi “Acho que sair nas datas faz parte do processo de ressocialização”.

O projeto previa a revogação total do benefício, mas foi alterado no Sando para permitir as saídas de presos que estudam. Na prática, o texto extingue a liberação temporária de presos em datas comemorativas e feriados, que tem sido popularmente chamada de “saidão”. O texto, aprovado com 62 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção, voltará para a análise dos deputados.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias