Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasExposição vira motivo de confusão entre vereadores em MT; vídeo

Exposição vira motivo de confusão entre vereadores em MT; vídeo

Power Mix

A ExpoLucas, evento emblemático para a cultura de Lucas do Rio Verde/MT, dividiu opiniões dos vereadores do município durante sessão ordinária na terça-feira (26). O vereador Daltro Figur (Cidadania) expressou sua posição contrária à volta do evento, enquanto o colega Kassiano Souza (PRTB) defendeu o retorno da exposição, destacando sua importância para a identidade cultural local.

Em seu discurso na tribuna, Kassiano ressaltou a importância do evento para a população luverdense, principalmente para a mais “humildes” que não tem condições para assistir shows nacionais além de gerar emprego e renda para os comerciantes da cidade. Além disso, culpou a atual gestão, sob o comando do prefeito Miguel Vaz (Cidadania), por ter dado um “fim” na realização da exposição.

“O comércio era afetado positivamente porque as mulheres compravam roupas, iam ao salão de beleza, os bares, restaurantes e hotelaria eram afetados e nós conseguimos acabar com um dos dois grandes eventos que temos aqui um é o Show Safra. Nós precisamos retornar com a ExpoLucas porque nossos comerciantes sofrem, a população também”, declarou o parlamentar.

Em seguida, o vereador Daltro Figur, que faz parte da base do prefeito, comentou que a ExpoLucas foi realizada, de forma gratuita, em 2023, ressaltando que o Show Safra veio tomar conta dessa área de exposição de negócio e tecnologia, e parabenizou a gestão municipal por ter colocado a iniciativa privada para administrar a festividade.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Porque [antes] os milhões iam embora e as pessoas que viam expor na ExpoLucas, na verdade exploravam o preço das coisas e o dinheiro ia embora e depois ficavam as contas para o cidadão pagar. Acho que tem que valorizar o nosso cidadão e fazer uma festa de aniversário e quem gosta de festa tem que ir para a Bahia. Achei uma beleza o Carnaval, o pau comendo lá, parece que o ser humano não tem valor nenhum, quem acompanhou nas redes sociais, atrás dos trios a pancadaria que aconteceu. Se aquilo é festa eu quero não participar de festa”, disparou o parlamentar.

Como “tréplica”, Kassiano Souza rechaçou a fala do colega de parlamento a qual classificou como “retrógrada” e defendeu a relevância histórica e cultural da Expo Lucas. “Acho que esse tipo de fala que ‘se você quer ir em um grande show vá para outra cidade’, ‘se quer adquirir casa própria vá para outro estado’, ‘quer pagar menos imposto vá morar em outra cidade’, é uma fala retrógrada, sem nenhuma concepção de realidade e de futuro. Pelo contrário, Lucas tem que ser protagonista em todas as áreas, inclusive na Cultura. Lucas é o nosso lugar, aqui que amamos e merecemos ter acesso a cultura”, encerrou Kassiano Souza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias