Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesDefesa cita problemas de saúde, mas 'advogado' do CV fica preso

Defesa cita problemas de saúde, mas ‘advogado’ do CV fica preso

Gazeta Digital

A defesa de Filipe Antonio Brusch pediu conversão da prisão preventiva em domiciliar sob argumento de que o acusado preciso de tratamento de saúde urgente, mas a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura, negou o requerimento. O detento é citado como “braço direito” do Comando Vermelho em Cuiabá, tendo como um de seus “clientes” o fundador da quadrilha no estado, Sandro Louco. Filipe Antonio era estudante de Direito quando foi preso e fazia atendimento de detentos na Penitenciária Central do Estado (PCE).


O acusado está preso desde o ano passado por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ele teve outros pedidos de liberdade negados pela Justiça no ano passado e este é o primeiro de 2024.


O advogado do reeducando cita que ele vem reclamando de dores e precisa fazer exames e uma cirurgia, tudo custeado por seu plano de saúde. Para os procedimentos necessários e adequada recuperação, é necessário que deixe o regime fechado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


“Busca a concessão da ordem de ofício para que seja concedido ao paciente a prisão domiciliar, de modo que ele possa submeter-se ao procedimento cirúrgico, com período de convalescença em seu domicílio, haja vista a inexistência de condições no presídio em que está segregado, preventivamente, há quase dois anos”, diz a decisão do dia 12 de janeiro.
A magistrada, porém, pondera que o pedido de liberdade já é tratado em outro recurso na mesma instância, sendo necessário aguardar a apreciação deste. Assim, indeferiu o habeas corpus ao detento.


Filipe seria o “braço direito” de Jonas Souza Gonçalves Junior, vulgo “Batman”, cumprindo à risca todas as suas determinações extramuros. Ele realizava o recolhimento de dinheiro nos municípios do interior, que são dominados pela facção, mas também contava e distribuía os valores dos lucros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias