Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesPM investiga militares que abriram fogo e mataram moradores de rua; arma...

PM investiga militares que abriram fogo e mataram moradores de rua; arma sumiu

Repórter MT

A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar para investigar o policial militar Cássio Teixeira Brito e o agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Elder José da Silva, que mataram dois moradores de rua e deixaram outros dois feridos, na noite de quarta-feira (27), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O veículo utilizado no ataque, uma Land Rover,  foi apreendido.

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Alexandre Mendes, o inquérito foi instaurado pela Corregedoria-Geral e vai apurar a conduta dos agentes.

“A PMMT reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência e atos ilícitos praticados por membros da corporação e que todas as medidas cabíveis para punição dos envolvidos serão tomadas”, disse o comandante.

Cássio foi detido na manhã desta sexta-feira (29). Ele estava no Comando Regional de Rondonópolis, fazendo a troca de plantão, quando ocorreu a prisão. Já Elder fugiu em direção a Mato Grosso do Sul logo após os fatos. A PM e a Polícia Civil estão mobilizadas para localização do fugitivo.

Leia mais

Policial militar e agente do Bope mataram moradores de rua de Rondonópolis

Moradores de rua de Rondonópolis foram mortos por PMs; “sentimento é de desgosto”, diz comando

A arma de Cássio não estava com ele no momento da prisão. O militar alegou extravio do equipamento. Ainda na quinta-feira (28), ele tinha registrado um boletim de ocorrência informando que a arma havia desaparecido. Ele alegou que poderia ter sido roubado.

Ainda nesta sexta, a Land Rover utilizada pela dupla foi apreendida pela Polícia Militar. O veículo está no nome da esposa de Cássio.

O crime

Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estavam dentro de uma Land Rover e passaram em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua durante a madrugada de quarta-feira (27). Eles atiraram e balearam três vítimas.

Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, já estava morto. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.

Leia mais

Bandido em Land Rover mata dois moradores de rua e deixa dois feridos

Câmera flagra correria durante ataque contra moradores de rua em MT

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Execução de moradores de rua em MT pode ter sido crime de ódio

As duas vítimas socorridas com vida passaram por procedimentos cirúrgicos e estão sob acompanhamento.
Minutos depois, os policiais foram informados de que mais uma pessoa tinha sido baleada na entrada do Bairro Vila Canaã. O Samu esteve no local e constatou a morte de Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias