Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesPreço da carne vai subir 

Preço da carne vai subir 

O diretor executivo de administração e finanças do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Henrique Prado, alerta: “O preço da carne vai aumentar na época das festas de fim de ano”. 

O preço vai subir devido ao aumento da procura nesse período de festividades, mas ainda não há uma estimativa de percentual, já que com duas guerras em curso, na Ucrânia e em Israel, essa alteração pode ser mais intensa no bolso do consumidor, já que o preço da carne é dolarizado.

Tradicionalmente, o fim de ano é marcado por aumento nos preços da carne bovina puxado pelo aquecimento na demanda. Em tese, 2023 poderia ser diferente, já que o alto nível de abates de bovinos deixou carne de sobra no mercado interno, mas analistas ouvidos pela Globo Rural acreditam que a proteína tende a subir no varejo até dezembro, mesmo num cenário de ampla oferta.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) estimou, neste mês, que o Brasil deverá encerrar 2023 com uma produção de 11,16 milhões de toneladas equivalente-carcaça de carne bovina. Se confirmado, o número significará um crescimento de 8% em relação ao ano passado.

O adido do USDA localizado em Brasília estimou que 45,5 milhões de cabeças serão abatidas no país neste ano, alta de 7%.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Com isso, a arroba do boi gordo já chegou a recuar cerca de 30% no acumulado de 2023, porém, o valor da carne no atacado caiu em torno de 18% e no varejo o repasse da baixa não atingiu 10%.

Agora, como o grosso dos abates já aconteceu, a arroba entrou em uma zona de acomodação e pode ter reajustes nos próximos meses, primeiro fator que limita o espaço para queda nos preços da proteína nas gôndolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias