Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasFeriado prolongado de Finados deve ter chuva, mas calorão não dará trégua

Feriado prolongado de Finados deve ter chuva, mas calorão não dará trégua

Repórter MT

O feriado do Dia de Finados poderá ser celebrado debaixo de chuva na Capital, conforme previsão da agência ClimaTempo. Ainda assim, as chuvas não serão suficientes para amenizar o calorão e o tempo abafado, já que as máximas podem chegar a 40 graus.

Devido à presença de áreas de instabilidade na região, associadas às altas temperaturas, Mato Grosso deve registrar pancadas de chuva, por vezes fortes, em boa parte do estado. Ainda assim, o tempo deve permanecer com temperaturas iguais ou próximas a 40 graus na Capital.

Nesse sentido, o Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, para 125 municípios do estado, incluindo a Capital.

agência ClimaTempo prevê que o Dia de Finados (02) terá sol com aumento de nuvens pela manhã, com chances de pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica firme. Os termômetros variam entre 26 e 40 graus, com umidade entre 25% e 64%.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Na sexta-feira (03), a previsão aponta para pancadas de chuvas a qualquer hora do dia. Também pode chover à noite, chegando a 10mm no acumulado. A umidade pode chegar a 73%, com temperatura máxima de 40 graus.

No sábado (04) haverá sol de manhã, mas pancadas de chuva passageiras podem ser registradas à tarde. À noite o tempo fica aberto. As temperaturas oscilam entre 23 e 34 graus. A umidade pode chegar a 58%. E no domingo (05), pode chover a qualquer hora do dia, mas o sol deve aparecer pela manhã. À noite também, tem possibilidade de chuva. Os termômetros variam entre 22 e 36 graus, com umidade em 43%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias