Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesAluno é chamado de 'escravo' e 'macaco' em escola; polícia investiga caso

Aluno é chamado de ‘escravo’ e ‘macaco’ em escola; polícia investiga caso

Repórter MT

A mãe de um aluno da escola particular Ábaco, localizado na região de Perdizes, zona oeste de São Paulo, acusa a instituição de omissão diante episódios de racismo sofridos por seu filho adolescente. O caso foi noticiado pelo G1 e confirmado pela Folha.

Em um boletim de ocorrência registrado no dia 12 de outubro de forma online, a mãe afirma que, durante a aula, um jovem apontou para a figura de um macaco e disse que era o colega. Em outro momento, o agressor teria chamado o adolescente de “escravo” e “preto adotado”.

Além das ofensas, a mãe relatou à polícia que a escola não reportou o episódio e que não foi a primeira vez que seu filho foi vítima de racismo dentro do colégio.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Ela diz ainda que a instituição se omitia todas as vezes em que episódios como esses ocorriam e que ela também já havia avisado a mãe do agressor que ele praticava bullying e preconceito.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o caso é investigado, sob sigilo, pelo 23º DP, que apura o crime de injúria racial. “Equipes da unidade realizam diligências para esclarecer os fatos”, diz a pasta, que afirma que detalhes do caso serão preservados por envolver menores de idade. Leia mais em FOLHA DE SÃO PAULO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias