Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCurtasRegulação de urgência e emergência na Saúde de Cuiabá passa a ser...

Regulação de urgência e emergência na Saúde de Cuiabá passa a ser feita pelo Estado

Repórter MT

A regulação de urgência e emergência de exames, cirurgias e vagas para leitos de enfermaria e UTI passa a ser feita, a partir desta segunda-feira (16.10), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). O Gabinete Estadual de Intervenção na Saúde de Cuiabá continua responsável pela regulação de procedimentos eletivos.

O novo fluxo integra as ações do Plano de Estadualização da Regulação de Urgência e Emergência, aprovado pela Comissão Intergestora Comissão Intergestora Bipartite do Estado de Mato Grosso (CIB-MT) e oficializado por meio da Resolução nº. 171, de 14 de junho de 2023. A mudança acontece em todos os municípios de Mato Grosso.

A criação do Plano de Estadualização foi determinada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT). Com a mudança, a Central de Regulação do Estado fará a gestão das transferências dos pacientes que estiverem nas UPAs (Verdão, Morada do Ouro, Jardim Leblon e Pascoal Ramos) e na Policlínica do Pedra 90 precisando de internações.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A cointerventora de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador do Município de Cuiabá, Deisi Bocalon, explica que, com o novo fluxo, as equipes das unidades de pronto atendimento deverão informar diariamente à Central de Regulação do Estado quantos pacientes aguardam por transferências, assim como informar quais os exames que os pacientes aguardam. Já os hospitais devem informar a quantidade de vagas abertas.

Deisi destaca ainda que as equipes que trabalham com a regulação nas UPAs e Policlínica já foram preparadas e estão prontas para atuar conforme alinhamento com a SES-MT, para que o período de transição ocorra com sucesso e os pacientes recebam o atendimento necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias