Mato Grosso,

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasProcon abre investigação contra Shopee por venda de produtos piratas

Procon abre investigação contra Shopee por venda de produtos piratas

Repórter MT

A se tornou alvo de uma investigação do Procon do Rio de Janeiro por suposta venda de produtos piratas. O procedimento foi instaurado na quinta-feira (5/10), após uma série de denúncias de associações de consumidores e do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade.

A empresa tem um prazo de 10 dias para responder aos questionamentos do Procon-RJ. Caso os esclarecimentos da Shopee não sejam satisfatórios, podem ser aplicadas sanções, entre as quais multas que chegariam a R$ 13 milhões.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

De acordo com as denúncias apresentadas ao Procon-RJ , o ambiente de comércio da Shopee favoreceria a compra e a venda de produtos falsificados, como perfumes, fones de ouvido, óculos, bolsas, entre outros.

Segundo a Diretoria de Fiscalização do Procon-RJ, a empresa também é alvo de denúncias sobre venda de produtos de marcas famosas com preços muito inferiores aos do fabricante. Para o órgão, a descrição de que seriam “produtos idênticos aos originais” reforça os indícios de falsificação. Leia mais no Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias