Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaComissão de Saúde quer ouvir hospitais regionais sobre atraso nos repasses de...

Comissão de Saúde quer ouvir hospitais regionais sobre atraso nos repasses de recursos do estado

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso discutiu, durante reunião ordinária realizada na manhã de hoje (26), o comprometimento dos atendimentos na Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis e no Hospital Santo Antônio, em Sinop, por atraso nos repasses de recursos do estado.

De acordo com o presidente da Comissão de Saúde, deputado Lúdio Cabral (PT), a comissão vai ouvir os representantes das instituições para entender melhor a situação financeira e cobrar respostas do Estado. “Vamos convidar os diretores da Santa Casa, que apresenta uma dívida de mais de vinte e seis milhões, e do hospital Santo Antônio, que anunciou a suspensão no atendimento para que possam vir aqui explicar o que está acontecendo”, explicou o presidente.

Segundo ele, o grupo vai convocar também representante da Secretaria de Saúde do Estado para explicar o atraso no repasse. “Precisamos esclarecer o porquê desses débitos e o risco que isso traz para o atendimento à população da região sul e da região norte de Mato Grosso estado”, defendeu o parlamentar.

A comissão discutiu também a finalização dos requerimentos referentes à oitiva realizada no último dia 19, com a interventora municipal de saúde de Cuiabá, Daniella Carmona.  Segundo ele, os documentos serão protocolados na próxima sessão. “Ao todo, são sete requerimentos com detalhamento de informações e documentos que precisaremos da intervenção para responder às questões levantadas na denúncia”, adiantou o presidente.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A próxima reunião está marcada para o dia 3 de outubro.

Fonte: ALMT – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias