Mato Grosso,

domingo, 28

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesBolha de calor faz Cuiabá "ferver" neste final de semana, com máxima...

Bolha de calor faz Cuiabá “ferver” neste final de semana, com máxima de 43 graus

Repórter MT

O Inverno chegou ao fim em meio a altas temperaturas e atuação de uma “bolha de calor” sobre Mato Grosso, que deve ganhar ainda mais força com a troca de estações neste sábado (23), quando começa a Primavera. As temperaturas ficam ainda mais altas e picos de calor serão registardos em Cuiabá, que deve marcar 43 graus no domingo (24).

Segundo previsão do tempo, Cuiabá será mais uma vez a cidade mais quente do país durante todo o final de semana.

De acordo com o Inmet, uma “bolha de calor” se formou devido à presença de sistemas de alta pressão atmosférica sobre Mato Grosso, inibindo a formação e crescimento de grandes nuvens, consequentemente, a ocorrência de chuvas é quase nula. 

Esse fim de semana será marcado por um calor incomum, acima dos registrados para a época e acima dos padrões de calor intenso no Brasil, com chances de Cuiabá bater seu próprio recorde, que foi de 41,8 graus no início de setembro.

Conforme a agência ClimaTempo, na sexta-feira (22) a temperatura chegou a 41 graus, com umidade relativa do ar variando entre 10% e 33%.

Para este sábado (23), a previsão é de sol entre nuvens, sem chance de chuva. As temperaturas devem chegar a 42 graus, com umidade entre 10% e 27%.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

No domingo (24), o calorão continua. A umidade chega a apenas 9%, com termômetros podendo atingir máxima de 43 graus.

Na segunda-feira (25) haverá mais sol escaldante, sem chances de chuva. As temperaturas ficam entre 26 e 43 graus, enquanto a umidade chega a 9%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias