Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesBandido morre e comparsa fica ferido em confronto com a Força Tática

Bandido morre e comparsa fica ferido em confronto com a Força Tática

Repórter MT

Um bandido, identificado como Helton Bruno Farias da Silva, 20 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (24), em confronto com policiais da Força Tática, no bairro Três Poderes, em Cuiabá. Ele usava tornozeleira. Seu comparsa foi baleado e ficou ferido.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais da Força Tática faziam rondas pela região, quando avistaram um criminoso, usando tornozeleira e que parecia estar com uma arma de fogo na cintura. Foi dada ordem de parada, mas ele não respeitou e saiu correndo.

Durante a perseguição o bandido atirou nos militares e correu até uma casa. Lá, os policiais ouviram gritos de: “HB, HB, POLÍCIA!!”.

Leia também – PF prende quatro por esquema de fraudes em empréstimos na Caixa Econômica

Com isso, os policiais realizaram cerco na casa. Quando entraram no imóvel, se depararam com Helton Bruno com uma arma em mãos. Foi dada ordem para ele abaixar o revólver, mas ele desobedeceu e acabou baleado. O mesmo aconteceu com seu comparsa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte de Helton. Seu comparsa foi socorrido com vida e encaminhado até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde segue internado.

Com a dupla, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, um revólver calibre 32 com três munições intactas e três deflagradas e 20 tabletes de cocaína.

Os bandidos, segundo a Polícia Militar, tinham várias passagens, por crimes como: Roubo, furto, ameaça, receptação, tráfico de drogas, sequestro, formação de quadrilha, desobediência, lesão corporal e outros.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e deram início aos trabalhos. O corpo do bandido morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

O caso deve ser apurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias