Mato Grosso,

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasTeto de escola estadual desaba e fere 6 estudantes

Teto de escola estadual desaba e fere 6 estudantes

Gazeta Digital

Seis estudantes, de 7 e 8 anos, deram entrada em estado de choque no Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger, após parte do forro e telhado desabar sob os 26 alunos que estavam na sala do 2º ano do ensino fundamental, na Escola Estadual Faustino Dias de Amorim, que fica na zona rural de Varginha, município de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). Incidente ocorreu no início da tarde de terça-feira (15).

A Gazeta esteve na escola nesta quarta-feira (16) e encontrou a sala de aula lacrada. Através da janela foi possível verificar telhas e forros PVC espalhados pelo chão, além de muita poeira e sujeira. O madeiramento, que sustenta o telhado, está danificado e infestado de cupins, fato que, possivelmente, ocasionou o desabamento. A unidade passou por reforma completa, finalizada no mês de dezembro do ano passado.

Aterrorizante! Não consegui dormir, relatou a diretora, Rosângela Campos. Ouvi um barulho e, em seguida, a professora saiu da sala e pediu ajuda. Algumas crianças correram em desespero. Não sabia se era fogo e fui rapidamente ajudar a tirar todos os alunos da sala de aula.

Segundo Campos, o Corpo de Bombeiros e profissionais da saúde da atenção primária foram acionados e prestaram os primeiros socorros às vítimas ainda no local, que sofreram lesões leves. Como as crianças choravam muito e não sabiam explicar se sentiam dor, por medida de segurança foram encaminhadas para a unidade hospitalar, mas estão bem fisicamente, o pior é a questão emocional, que afetou todos. Vou solicitar assistência psicossocial da Secretaria Estadual de Educação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Professora Glória Fonseca estava corrigindo a tarefa no momento que a estrutura desabou. Uma aluna me chamou e apontou para o reflexo na parede. Quando olhei, o telhado caiu sob nós, não deu tempo de nada. Ficou tudo empoeirado, achei que algumas crianças tivessem morrido. Foi desesperador. Estou à base de calmante. Não me machuquei, mas estou tremendo até agora. Difícil esquecer.

Coordenadora pedagógica, Kelly Carvalho ressalta que é necessário verificar a estrutura de madeira das outras salas de aula. Pode estar danificada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias