Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesAssis: Dino teve "atitude típica de protetor de bandidos" ao reprovar operação...

Assis: Dino teve “atitude típica de protetor de bandidos” ao reprovar operação policial

Repórter MT

O deputado federal por Mato Grosso, Coronel Assis (União), classificou como “uma atitude típica de protetor de bandidos” a declaração do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre a Operação Escudo, realizada pela Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), no Guarujá. De acordo com o ministro, a “reação não parece proporcional com o crime que foi cometido”.

Na quinta-feira, o policial Patrick Bastos Reis, de apenas 30 anos, foi morto em uma operação na Baixada Santista, atingido por um tiro a longa distância. A morte do policial gerou comoção nas redes sociais e a PM de São Paulo teve uma reação imediata, deflagrando a Operação Escudo.

O balanço da operação, até essa segunda-feira, foi de oito bandidos mortos em confronto com a Polícia.

Assis lembrou, em nota enviada à imprensa, que o ministro Flávio Dino ficou em silêncio sobre a morte do policial, mas agora saiu em defesa dos bandidos.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Vou apresentar uma moção de repúdio na Câmara Federal, em relação à declaração do ministro da Justiça e Segurança Pública, por afirmar que a ação policial foi desproporcional à morte do policial que morreu enquanto trabalhava para defender a sociedade da bandidagem.”

Indignado com o silêncio do ministro com o assassinato do policial, Coronel Assis questiona: “E a vida do policial que foi ceifada? Não tem nenhum valor? O policial é tratado como um “nada”, enquanto o bandido está recebendo toda a assistência dos ‘direitos humanos’. Desproporcional é ser alvejado e morto sem possibilidade de se defender enquanto está realizando o seu trabalho de defesa da sociedade”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias