Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesFaccionado é condenado por torturar e matar drag queen no interior do...

Faccionado é condenado por torturar e matar drag queen no interior do Estado

Gazeta Digital

Kleberson Diogo Santana de Lima, identificado como membro do Comando Vermelho (CV), foi condenado em júri popular a 19 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão de prisão em regime fechado. Julgamento ocorreu na comarca de Juína (735 km de Cuiabá) pelos crimes de homicídio duplamente qualificado de Rogério Diego dos Santos, organização criminosa, tortura, corrupção de menores e ocultação de cadáver. 

Vítima se apresentava como drag queen Julya Madsan na cidade, era militante pela diversidade e membro do PT jovem.

Conforme a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MP), Kleberson e Angélica de Sá integram a organização criminosa para monopolizar o tráfico de drogas na região norte de Mato Grosso. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Em novembro de 2021, os dois acusados aliciaram dois adolescentes e torturaram Rogério Diego dos Santos. Eles causaram sofrimento físico e mental a Rogério para obter informações sobre um possível furto ou receptação de televisor que pertencia a Kleberson, o denunciado.

Tortura foi arquitetada por Kleberson, responsável por reunir e indicar os comparsas que participariam do crime, e autorizado por Angélica, superior aos demais na hierarquia da facção. Os adolescentes capturaram a vítima em sua residência e executaram a tortura com 15 golpes de facão nas pernas e na cabeça. 

Diante da recusa da vítima em prestar informações, mesmo sofrendo tortura, bem como para evitar que ela os denunciasse à polícia, Kleberson, com consentimento de Angélica, determinou a execução. Ele, junto aos adolescentes, deceparam a vítima, e, em seguida, ocultaram o corpo em local brejo em área distante da cidade..

Angélica Saraiva de Sá ainda não foi a júri tendo em vista que recorreu da decisão de pronúncia. 

Ministério Público irá recorrer da decisão para aumentar a pena imposta ao sentenciado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias