Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesTANGARÁ DA SERRA: Homem sofre mal súbito, perde sinais vitais e é...

TANGARÁ DA SERRA: Homem sofre mal súbito, perde sinais vitais e é salvo por policial militar

Tangará em Foco

A expressão ‘estar no lugar certo e na hora certa’ nunca foi tão bem empregada quanto em uma ação de salvamento realizada por policiais militares a uma vítima de mal súbito em Tangará da Serra. O fato aconteceu na Vila Alta III, quando o funcionário de uma loja passou mal a ponto de perder os sinais vitais.

Nesse momento, oficiais da Patrulha Maria da Penha que atendiam a uma ocorrência no bairro foram acionados por colegas de trabalho da vítima. Ao chegarem no local, constataram a gravidade da situação.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O Solado PM Adenir efetuou os primeiros socorros, conseguindo fazer com que a vítima retomasse os sinais vitais, evitando sua morte iminente. “Estávamos em atendimento a vítimas de violência doméstica quando fomos abordados por funcionários da empresa que nos informaram que um funcionário estava no interior da loja e teria tido um mal súbito. Nos deslocamos até o interior da loja e encontramos o funcionário deitado, sem sinais vitais, não respirava, estava muito pálido e sem pulso. De imediato iniciamos com o procedimento de massagem cardíaca tentando fazer voltar os sinais vitais e posteriormente a isso ele voltou a respirar, o pulso dele voltou e logo em seguida a equipe do SAMU chegou e prontamente tomou as medidas, encaminhou mesmo para a UPA”, explicou o Soldado.

Para o Tenente Coronel Franco, essa ação demonstra o heroísmo dos policiais. “Me refiro aos nossos policiais como heróis, porque de fato são heróis dos tempos atuais e de modo muito específico nessa ação os nossos policiais prestaram socorro a pessoa que estava com problema, bastante comprometida e por estarmos nas ruas temos essa facilidade de chegar com maior brevidade e sabemos que o tempo resposta para que essa pessoa seja socorrida vai dizer muito sobre sua recuperação”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias