Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioDestaquesDono de restaurante é flagrado usando controle remoto para furtar energia em...

Dono de restaurante é flagrado usando controle remoto para furtar energia em MT

Repórter MT

Uma ação conjunta da Energisa e Polícia Civil constatou furto de energia em um restaurante de Sinop. O caso foi registrado esta semana. O dono do comércio foi conduzido em flagrante à delegacia do município. 

Os controles remotos eram instalados dentro do medidor e manipulavam a medição, provocando um gasto inferior ao seu costumeiro consumo. De acordo com o art. 155 do Código Penal, furto de energia elétrica é crime e prevê pena de até quatro anos de reclusão. ​

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Estima-se que, para casos como este, cerca de R$ 120 mil em consumo de energia deixam de ser pagos mensalmente, prejudicando investimentos futuros na rede de energia elétrica, impactando na conta dos demais clientes do Estado, já que parte do custo dos furtos é repartida entre concessionária e consumidores.  Além disso, desse total cerca de R$30 mil em impostos deixam de ser repassados ao Estado.  

A Energisa Mato Grosso intensificou o trabalho de inspeções para combater furtos e fraudes de energia no Estado. Por isso é de extrema importância a comunidade denunciar a prática, que pode ser feita nos canais de atendimento da Energisa de forma anônima através do call center 0800 646 4196, das agências de atendimento, pela assistente virtual Gisa (opção 15) ou através do Site da Energisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias