Mato Grosso,

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesDIAMANTINO: Mais uma bebê morre por doenças respiratórias, Saúde emite alerta

DIAMANTINO: Mais uma bebê morre por doenças respiratórias, Saúde emite alerta

Ideal MT

As doenças respiratórias estão atacando as crianças sem dó, milhares de bebês foram acometidos por gripes que estão evoluindo para inflamações nos brônquios (bronquiolite).

A bronquiolite é uma infecção viral que afeta as vias respiratórias inferiores de bebês e crianças pequenas com menos de 24 meses de idade. A bronquiolite é em geral causada por um vírus. Os sintomas incluem corrimento nasal, tosse, sibilos e dificuldade para respirar.

Na última quinta-feira, a bebê S.E de apenas 3 meses sofria de bronquiolite e a mãe a procurava desesperadamente por um leito de UTI pediátrica.

A família de S.E., que mora na zona rural de Diamantino, entrou em contato com a repórter Elissa Neves pois estavam desesperados, no Pronto Atendimento da cidade.

De acordo com a família, a menina teria apresentado sintomas de doença respiratória a trinta dias atrás, voltando a apresentar sintomas gripais de forma mais forte, e outra vez foi levada ao P.A. da cidade, onde ficou internada.

Depois de muito tentar, em todo o Estado de Mato Grosso, nossa equipe recebeu informação que havia a possibilidade de abrir uma vaga em uma UTI na cidade de Nova Mutum, no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, porém a bebezinha não resistiu e veio a óbito.

Fica um alerta aos pais, principalmente de bebês, pois os casos de crianças com menos de 2 anos falecendo por falta de tratamento precoce e correto estão aumentando.

A Secretaria de Saúde de Diamantino divulgou alerta sobre surto de doenças respiratórias em crianças.

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que um novo surto de doenças respiratórias está em curso no Brasil, afetando pessoas de todas as idades, principalmente crianças até 12 anos. Desta forma, emite um alerta à população e orienta que crianças com sintomas gripais sejam levadas a unidade de saúde para atendimento.

VACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza em Diamantino já começou. Desde o início de abril, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias) já estão sendo vacinadas em suas respectivas unidades de saúde.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

A Campanha está em sua segunda etapa e atende os grupos prioritários: gestantes, puérperas, profissionais da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores e técnicos de desenvolvimento infantil das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, e pessoas com deficiência permanente.

A aplicação da vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município de Diamantino de segunda à sexta das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias