Mato Grosso,

sexta-feira, 17

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesBando que aterrorizou Confresa troca tiros com a PM de Tocantins na...

Bando que aterrorizou Confresa troca tiros com a PM de Tocantins na divisa com MT

Repórter MT

A Polícia Militar do Tocantins entrou em confronto, na tarde desta segunda-feira (10), com alguns dos bandidos armados que tentaram invadir o quartel da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar de Confresa (1.049 km de Cuiabá), no domingo (09).

Segundo o comandante-geral da PM de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, a troca de tiros entre os agentes e os criminosos aconteceu na divisa entre Mato Grosso e Tocantins, porém do lado do estado tocantinense. Agentes da Força Tática e da Patrulha Rural daquele estado enfrentaram os criminosos.

Nenhum policial ficou ferido na ação. Ainda conforme o comandante, um dos bandidos se feriu, mas continua em fuga com o bando.

Leia mais – Após troca de tiros com policiais, bando deixa rastro de sangue

Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Mato Grosso estão indo de helicóptero para o local.

Os bandidos tentaram invadir o quartel para assaltar a empresa Brinks, porém, fugiram sem levar nada.

Ainda de acordo com informações seriam cerca de 15 criminosos. Eles utilizaram embarcações para fugir pelo Rio Araguaia, sentido a Santa Terezinha.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) enviou reforços, com unidades do Bope, Rotam, Força Tática e helicópteros do Ciopaer. Cerco está sendo feito nas rodovias em torno das cidades de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica.

As equipes do policiamento especializado e de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Coronel Roveri, a pasta está em contato com os governos do Pará, Tocantins e de Goiás para que fechem a fronteira e impeçam a fuga dos criminosos, que no momento estão escondidos em um território indígena na região.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“O governador fez contato com esses governadores solicitando apoio para que fechemos as nossas fronteiras. Mato Grosso com Tocantins, Pará e também pelo estado de Goiás. Estamos recebendo um apoio também desses estados”, disse Roveri.

Segundo o secretário, o estado de Tocantins disponibilizou uma base policial na região da fronteira com Mato Grosso, além de atuar com aeronave e embarcações por toda a região da fronteira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias