Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioDestaquesJustiça concede prisão domiciliar a esposa de policial alvo de operação

Justiça concede prisão domiciliar a esposa de policial alvo de operação

Gazeta Digital

A Justiça concedeu prisão domiciliar a Valéria Leite Ribeiro Do Espirito Santo, esposa do policial civil e suplente de vereador em Cáceres, Antônio Mamedes Pinto de Miranda (Republicanos). Ambos foram alvos da operação Operação Efialtes, deflagrada pela Polícia Civil (217,8 km de Cuiabá) na última terça-feira (7) para investigar um esquema de desvio e venda de drogas apreendidas na fronteira.


Conforme informações obtidas pelo site, Valéria estava foragida e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres na manhã desta terça, acompanhada pelo advogado Thiago Furlanetto. Contudo, poucas horas depois, ela conseguiu a substituição da prisão preventiva pela domiciliar durante audiência de custódia, após o pedido do advogado Everaldo Filgueira. 


Valéria e Antônio foram alvos da operação que cumpriu 102 mandados em Mato Grosso, Rondônia, Piauí, Maranhão, Tocantins e Goiás. Durante as investigações, a polícia identificou a participação de cinco policiais que trabalhavam na 1º Delegacia de Polícia de Cáceres e na Defron, de traficantes que compravam e transportavam o material, além de outras pessoas responsáveis pela lavagem de dinheiro.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


De acordo com a polícia, servidores da limpeza também estavam envolvidos e aproveitavam o momento em que estavam na sala para pegar a droga.


A corregedoria também constatou em inspeção na sala da Defron onde são armazenadas as drogas apreendidas, embalagem violada com diversos tabletes de isopor. Os envolvidos no esquema também usavam areia e gesso para substituir os entorpecentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias