Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCidadesVídeo; mulher invade escola com faca e ameaça 'furar' alunos

Vídeo; mulher invade escola com faca e ameaça ‘furar’ alunos

Gazeta Digital

Uma mulher de 38 anos foi presa na tarde de segunda-feira (10), em Luciara (1.130 km de Cuiabá), após entrar em uma escola com uma faca, perseguir alunos e ameaçá-los. Ninguém ficou feriu.

O fato aconteceu na Escola Estadual Humberto Castelo Branco. A diretora da unidade foi quem acionou a polícia. Segundo ela, a mulher estava transtornada correndo de forma aleatória atrás dos estudantes.

Um vídeo gravado mostra a suspeita com a faca em uma das mãos. A polícia conseguiu retirar o objeto dela e a encaminhou para o hospital municipal para tomar medicação.

Em seguida, a suspeita foi transferida para a delegacia de São Félix do Araguaia (a 1.002 km de Cuiabá). Lá, a polícia entrou em contato com a família da mulher para acompanhá-la devido ao seu estado psicológico, porém ninguém se dispôs a comparecer.

Eles responderam às autoridades que ninguém consegue controlá-la e relataram ainda que a mulher mistura remédio com bebida alcoólica, além de fazer uso de entorpecentes.

Nota da Secretaria de Estado de Educação


Sobre o ocorrido na Escola Estadual Humberto Castelo Branco, em Luciara, quando uma mulher que não faz parte da comunidade estudantil e do quadro de servidores adentrou na unidade, com tom de ameaça, a Seduc-MT esclarece que:

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


1 – O ocorrido não se tratou de atentado à unidade escolar. A mulher, que foi detida, é pessoa conhecida na cidade e com histórico de problemas psicológicos e abuso de álcool segundo relatos da própria família.
2 – Diante do fato, a direção da escola acionou uma viatura da Polícia Militar que efetuou a retirada dela do estabelecimento de ensino.
3 – Durante a intercorrência, não houve qualquer dano à escola, aluno ou servidor.
4 – A Diretoria Regional de Educação- Polo Confresa, acompanha o caso e colocará à disposição da escola a Equipe de Mediação, formada por psicólogo e assistente social, para acolher estudantes e profissionais da Educação, além de dar apoio com rodas de conversa e palestras.

Veja vídeo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias