Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesPrefeitura acionará Justiça para barrar greve de médicos

Prefeitura acionará Justiça para barrar greve de médicos

Gazeta Digital

Prefeitura de Cuiabá ingressará com ação na Justiça para tentar barrar a deflagração da greve dos médicos da Capital marcada para ter início a partir desta segunda-feira (5).

A informação foi dada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), durante coletiva na Secretaria Municipal de Educação na tarde desta sexta-feira (2).

No encontro, o prefeito rebateu cada um dos tópicos reclamados pelo Sindicado dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), que anunciou a greve na quinta-feira (1).

Aos presentes, o gestor afirmou que a decisão do sindicato atende às demandas de alguns poucos membros da associação, que seriam “parceiros do ócio”.

Em diversos momentos, o chefe do Palácio Alencastro afirmou que a mobilização é vazia, representa a poucos médicos e prejudicará o serviço básico de atendimento à população.

“Um movimento pequeno, de poucos médicos da diretoria do Sindimed, queremos também solicitar ainda neste final de semana a ilegalidade. Vamos pedir na Justiça a ilegalidade da greve pela falta de qualquer alegação e principalmente por ser um serviço essencial à população cuiabana e mato-grossense”, afirmou o prefeito.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O procurador-geral adjunto da Capital, Alisson Akerley, afirmou que a ação será apresentada ao plantão do Judiciário apontando que a prefeitura não recebeu informações sobre quantos sindicalistas apoiaram o movimento grevista.

“Vai ser uma medida no plantão do Tribunal de Justiça para tentar suspender essa deliberação, que a gente ao menos recebeu do sindicato a ata desta Assembleia. Então, a gente não sabe do universo de centenas de sindicalizados quantos deliberaram por essa paralisação”, apontou o procurador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias