Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioEconomiaBolsonaro diz que, se preciso, troca presidente da Petrobras de novo

Bolsonaro diz que, se preciso, troca presidente da Petrobras de novo

Bolsonaro na sabatina da RedeTV!
Reprodução/Youtube

Bolsonaro na sabatina da RedeTV!

presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira (1º) que não se sentirá constrangido para trocar novamente o presidente da Petrobras. Durante o seu mandato, a estatal já teve 4 mandatários e agora está sob o comando de Caio Paes de Andrade. 

Bolsonaro minimizou as trocas de ministros em seu governo. “Algum [ministro] desafina na orquestra, então tem que trocar. Você vê a Petrobras, eu fui para o 4º [presidente], a imprensa grande parte bateu em mim, se tiver que ir para o 8º [indicado], eu vou. Tenho que botar uma pessoa lá que realmente interprete a Petrobras, veja o seu lado social”, declarou em sabatina na RedeTV!.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Nesta sexta-feira (2), passou a vigorar a redução de R$ 0,25 no litro da gasolina. Bolsonaro aproveitou a ocasião para elogiar a atual gestão da estatal. 

“O Preço com Paridade Internacional não precisava ser corrigido da forma como era com os presidentes anteriores. Esse aqui [presidente da Petrobras] interpreta agora à luz da Constituição e da Lei das Estatais, por isso a redução dos combustíveis”, disse. 

O Orçamento de 2023 manteve o corte em impostos federais sobre os combustíveis, segundo Bolsonaro, essa medida visa o combate à inflação do próximo ano. 

“Nossa proposta orçamentária é imposto zero para gasolina, álcool e diesel também a partir do ano que vem. O combustível é a correia transmissora da inflação. Se você bota o combustível para baixo, tudo diminui”, disse.

Bolsonaro também se comprometeu em manter o Auxílio Brasil no patamar de R$ 600 e a efetuar novos cortes no IPI (Imposto sobre Produto Industrializado). 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“A ideia do Paulo Guedes é zerar o IPI de todos os produtos e não ficar apenas [com redução] em 35%. Isso é o maior recado que a gente pode dar de que ao você ajudar o mercado, ao buscar a reindustrialização do país, vem emprego”.


Fonte: IG ECONOMIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias