Mato Grosso,

quinta-feira, 16

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioEconomiaUE buscou Brasil para fechar acordo com Mercosul, confirma Bolsonaro

UE buscou Brasil para fechar acordo com Mercosul, confirma Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro
José Dias/PR

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente  Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (17) que a União Europeia procurou o Brasil para destravar as negociações do acordo com o Mercosul a fim de enfrentar o “fantasma do desabastecimento”.

Um dia antes, a agência Reuter havia informado que representantes da União Europeia buscaram o governo brasileiro, por meio do Itamaraty e do Ministério da Economia para avançar no redesenho das cadeias globais de valor. 

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

“Lá eles estão com um problema sério. Começa a aparecer o fantasma do desabastecimento. Tanto é que a comunidade europeia quer acelerar conosco o nosso acordo com o Mercosul, que começamos em 2019 e não é fácil, porque todos os países da União Europeia têm que dar o ‘sim’, o seu respectivo Parlamento, e agora eles resolveram acelerar isso aí”, disse o presidente em encontro com prefeitos.

“Porque a fome, não digo que é apenas uma preocupação, é algo bastante sério na Europa no momento, e o mundo sabe que sem o Brasil eles passam fome”, acrescentou.

No mesmo encontro, Bolsonaro prometeu reajuste a servidores federais e manutenção do Auxílio Brasil no valor de R$ 600, discursando em tom eleitoral. 

Além disso, afirmou que manterá a desoneração em combustíveis (gasolina, o diesel e o gás de cozinha), podendo abarcar também o querosene de aviação. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O candidato à reeleição também previu indicadores econômicos positivos no futuro, como deflação em agosto e crescimento econômico acima do ano passado. 


Fonte: IG ECONOMIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias