Mato Grosso,

domingo, 5

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCidadesJuiz encaminha ao MP processo que manda Estado promover 22 militares

Juiz encaminha ao MP processo que manda Estado promover 22 militares

Gazeta Digital

O juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, remeteu ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, do Ministério Público (MPMT), os autos da decisão que obriga o Estado a manter os nomes de 22 policiais militares em lista de boletim reservado destinado à promoção de 1º sargento da Polícia Militar pelo critério de antiguidade.

A determinação é de terça-feira (2). Essa é a 3ª decisão do magistrado sobre a ação ajuizada pelo advogado Carlos Odorico Dorileo Rosa Júnior, que representa os 22 militares.

Em sua primeira decisão, no dia 27 de junho, o juiz determinou que o comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, cumprisse a decisão em 48 horas. A ordem não foi cumprida e o magistrado, dias depois, deu mais 24 horas para que o coronel obedecesse à determinação.

No entanto, a ordem não foi cumprida. Diante disso, além do órgão ministerial, o juiz remeteu também à Corregedoria-Geral da Polícia Militar para conhecimento.

“Considerando o reiterado descumprimento das ordens judiciais, determino que se oficie a Corregedoria da PM/MT, encaminhando cópia integral dos autos, para apuração da conduta dos agentes relutantes ao cumprimento do comando judicial transitado em julgado”, diz trecho da decisão.

Após o recebimento, o órgão ministerial fará a análise do processo e poderá oferecer denúncia contra o comandante-geral. Além disso, outras penalizações também estão previstas.

“Outrossim, encaminhe-se cópia integral dos autos ao Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa do Ministério Público para providências”, determina o magistrado.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Outro lado 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas até a publicação da matéria, não houve um posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias