Mato Grosso,

sábado, 4

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCidadesDemitidos do HMC, grupo de médicos denuncia salários não pagos

Demitidos do HMC, grupo de médicos denuncia salários não pagos

Midia News

Um grupo com cerca de trinta médicos que atuavam no setor de emergência do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), conhecida como Sala Vermelha, denunciaram que foram dispensados com um mês de salário atrasado.

Um dos profissionais, que preferiu não se identificar para evitar represálias, relatou ao site que os médicos eram contratados pela VIP Serviços Médicos. No entanto, o contrato terminou em fevereiro deste ano.

Apesar de ter sido dispensado, o grupo estava sem receber os pagamentos de janeiro e fevereiro. Ainda no começo do ano a empresa quitou o salário do primeiro mês, mas ainda

“O que nos deixa em uma incerteza e situação muito delicada temendo calote, pois quatro meses de atraso é insustentável, haja vista os deveres e contas que todos os colegas possuem para pagar”, afirmou.

O médico conta que desde março os profissionais estão cobrando a empresa para que quitem o valor em aberto. No entanto, a VIP afirma que dívida com os funcionários é ocasionada pela falta de repasse de verbas da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

Como houve o rompimento de contrato em fevereiro, a VIP argumenta que os repasses não entraram mais na lista de prioridades.

Segundo o profissional, como eles não podem ameaçar não cobrir as escalas do HMC por falta de pagamento, a Empresa Cuiabana se aproveita da falta de vinculo para seguir sem fazer o pagamento.

Afirmando já estarem “angustiados e impotentes” sem respostas, os médicos apelam para que o problema do atraso seja resolvido. Caso contrário, o grupo promete entrar com um processo jurídico.

Outro lado

A Empresa Cuiabana se pronunciou negando as afirmações da VIP Serviços Médicos e alegou que já encaminhou o repasse do salário atrasado em abril.

A reportagem tentou entrar em contato com a VIP Serviços, mas até a publicação da matéria não houve retorno.

Confira a íntegra da nota:

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC informa:

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

-Nos dias 07/04 e 12/04 foram realizados repasses à empresa Vip Saúde.

-Reitera que será realizado levantamento e que qualquer pendência será sanada. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias