Mato Grosso,

sexta-feira, 3

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesMT tem duas cidades entre as mais violentas; Segurança contesta

MT tem duas cidades entre as mais violentas; Segurança contesta

Midia News

Duas cidades de Mato Grosso figuram entre as 30 mais violentas de todo o País, segundo dados da 16ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na terça-feira (28). Os dados mostram a média de Mortes Violentas Intencionais (MVI) entre 2019 e 2021.

Ocupando o 10° lugar no ranking está Aripuanã, com uma população aproximada de 23 mil habitantes. A média de mortes violentas no Município é de 120,2 a cada grupo de 100 mil habitantes.

Ocupando a 19° colocação no ranking, está Glória D’Oeste. A cidade tem exatos 2.990 habitantes e uma média de 110,8 mortes violentas a cada 100 mil habitantes.

A cidade que lidera o ranking está localizada no Ceará. São João do Jaguaribe tem uma população de 7.557 moradores e uma media de 224 mortes a cada 100 mil habitantes. A taxa é maior do que a somatória dos dois municípios de MT.

O documento foi confeccionado com base em dados das Secretarias Estaduais de Segurança Pública e/ou da Defesa Social; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Sesp contesta

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, contestou, em fala com a imprensa, os dados divulgados pelo Fórum Nacional.

Segundo ele, houve um erro ao incluir Aripuanã e Glória D’Oeste no ranking. Bustamante ainda afirmou que os dados serão reavaliados para que os municípios possam ser retirados da lista.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Duas cidades estão com erro no Fórum Nacional. Vão ser reavaliadas e vão sair da lista. […] A gente vai organizar, pois não estão entre as 30 mais violentas do Brasil”, alega.

Veja:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias