Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCidadesNeri confirma aproximação com PT e avisa: Muita coisa vai mudar

Neri confirma aproximação com PT e avisa: Muita coisa vai mudar

Repórter MT

O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, confirmou que está cada vez mais próximo do Partido dos Trabalhadores (PT) e deve compor palanque da esquerda em Mato Grosso. A conversa se tornou mais “firme” após decisão – ainda não oficial – de o governador Mauro Mendes (União Brasil) apoiar Wellington Fagundes (PL) ao Senado, por causa da aliança com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Na sexta-feira da semana passada, dia 24, Neri se reuniu com a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffman, para discutir uma chapa conjunta, que terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concorrendo com Bolsonaro em nível nacional.

“Foi uma conversa boa, bem tranquila. Nós estamos conversando, sim. Eu não vou dispensar apoio aqui no Estado. A conversa foi de alto nível. Sou muito colega da Rosa Neide (PT) e vamos manter diálogo com todos os partidos”, confirmou.

O próximo passo será reunir com os partidos de sua base aliada, PSD e MDB, para bater o martelo. “Nosso grupo, que está composto por três partidos: PP, PSD e MDB, vamos sentar agora, fazer um desenho bem feito e até as convenções nós vamos definir. Talvez possa sair [a decisão] até essa semana ou semana que vem. É fato isso. Estou, sim, conversando com os partidos, quero apoio e vamos consolidar nossa candidatura ao Senado.”

Em entrevistas anteriores ao Repórter MT, Neri já havia dito que nunca fechou as portas para o PT. Lembrou, inclusive, que foi ministro na gestão de Dilma Rousseff (PT) e o que importa, para ele, é ter apoio.

Recentemente, também enfatizou várias vezes que seu projeto não depende do apoio do governador Mauro Mendes, que acaba por perder.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“Normal. Vida que segue. Bola pra frente. Nós vamos continuar ajudando o governo do estado, como sou o deputado federal mais alinhado com o governo desde o primeiro dia, na época boa, na época ruim. Eu não estou entrando no ônibus agora. Eu estou construindo uma candidatura. Estou indo para eleição e vou ganhar. Quanto mais apoio tiver, melhor. É um projeto que, inclusive, pode ajudar o estado a pensar grande, convergente, pacificação, diálogo”, disse.

Questionado se sua decisão pode mudar o cenário das eleições em Mato Grosso este ano, resumiu: “Pode não. Vai mudar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias