Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtas8 são condenados por assassinar aposentado e penas passam de 140 anos

8 são condenados por assassinar aposentado e penas passam de 140 anos

Gazeta Digital

Oito réus foram condenados, em julgamento realizado nesta terça-feira (31), pelo sequestro e morte do servidor aposentado Nicomedes Francisco Pinto Lopes, 69, ocorrido em março de 2021. Os crimes foram julgados pela juíza Suzana Guimarães, da 6ª Vara Criminal de Cuiabá. Somadas, as penas ultrapassam 140 anos.


Conforme o Tribunal de Justiça, os réus Daniel Batista de Souza e Luís Victor Carvalho dos Santos foram condenados à pena de 36 anos e 4 meses de reclusão. Já Leanderson de Souza Oliveira foi sentenciado a 41 anos, Jair da Silva a 32 anos de reclusão e Ronei Gomes Barata e Waldineia Oliveira da Silva a 28 anos de prisão.


O grupo respondeu pelos crimes de roubo majorado, extorsão mediante sequestro. O réu Pedro Henrique Lopes Correa foi sentenciado a um ano e dois meses de reclusão e Victor Wuilfredo Aponte Carreno a 3 anos e 4 meses por receptação.


As acusadas Débora Milena Barão Ribeiro e Jessica Maia Araújo da Silva foram absolvidas por falta de provas sobre a participação delas no crime.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.


Segundo divulgado pelo Judiciário, Daniel Batista de Souza, Luís Victor Carvalho dos Santos, Leanderson de Souza Oliveira, Jair da Silva, Ronei Gomes Barata e Waldineia Oliveira da Silva, cumprirão a pena no regime fechado. Já os réus Pedro Henrique e Victor Wuilfredo cumprirão a pena em regime aberto.


O caso
Servidor aposentado da Sefaz, Nicomedes Francisco Pinto Lopes, de 69, desapareceu em 21 de março de 2021, quando foi visto pela última vez em sua casa, no bairro Por do Sol, em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).

Na data, dois homens invadiram a casa e roubaram duas televisões, um celular, duas espingardas, um tablete, um cartão de banco e um carro. Na ação, além de ameaças, eles agrediram a vítima e a sequestraram.

Os objetos roubados foram colocados em um veículo que dava apoio ao assalto, enquanto a vítima foi sequestrada e levada em seu próprio carro para uma casa no Bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Local onde estavam outros três comparsas dos assaltantes.

Nicomedes foi mantido vivo enquanto o grupo cometia outros crimes, até que, no dia 22 de março, em horário e local imprecisos, foi morto a tiros. O corpo foi encontrado no dia 25, às margens da Rodovia Arquiteto Helder Cândia (MT-010). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias