Mato Grosso,

terça-feira, 7

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCurtasEleitores formam filas para regularizar título em MT

Eleitores formam filas para regularizar título em MT

Folha Max

O prazo para regularizar o título de eleitor para participar do processo eleitoral deste ano se encerra nesta quarta-feira (4). Desde o início da semana, foram registradas longas filas em cartórios eleitorais e postos de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), em Cuiabá.

Na sede do TRE e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nessa terça-feira (3), as filas tomavam parte do lado de fora das unidades. O tempo de espera foi de mais de duas horas e teve gente reclamando que o atendimento online para regularizar o título de eleitor não estava funcionando.

Na manhã desta quarta-feira, também houve registro de filas para regularização do título.

O TRE-MT informou que o ônibus da Justiça Eleitoral Móvel precisou ser realocado do Bairro Pedra 90 para a sede do Tribunal nesta quarta-feira. A medida foi adotada para ampliar a capacidade de atendimento da Casa da Democracia, e assim, reduzir o tempo de espera dos eleitores.

Os moradores da região do Pedra 90, local onde o ônibus estava ofertando seus serviços desde o dia 25 de abril, que ainda estejam em situação irregular, devem se dirigir à Casa da Democracia, ou, buscar o atendimento virtual pelo site.

Título de eleitor on-line: saiba como pedir documento sem sair de casa

O juiz auxiliar da presidência do TRE-MT, Bruno Marques, afirmou que o serviço pela internet já foi regularizado.

O horário de atendimento presencial nos cartórios e postos eleitorais é das 8h às 18h.

Títulos cancelados

Em Mato Grosso, 312.287 títulos estavam cancelados até abril deste ano, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Ao todo, mais de 2 milhões de eleitores estão habilitados a votar nas eleições deste ano.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O cancelamento do título pode ocorrer por ausência às três últimas eleições ou por ausência à revisão biométrica.

Mesmo sem a coleta da biometria, que continua suspensa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por causa da pandemia da Covid-19, o eleitor consegue regularizar o título normalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias