Mato Grosso,

terça-feira, 7

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioCidadesFiocruz aponta que Mato Grosso está em situação crítica por causa da...

Fiocruz aponta que Mato Grosso está em situação crítica por causa da ômicron

Agitos Mutum

A  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou, nesta quinta-feira (03), que a taxa de ocupação de leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para tratamento da covid-19 no estado segue elevada em meio ao avanço da variante ômicron.

Segundo a Fiocruz, oito estados, mais o Distrito Federal, estão em situação crítica.  Mato Grosso está na lista com 86% das UTIs ocupadas.

Apesar de um índice alto, o estado é o único do Centro-Oeste que ainda não ultrapassou os 90% de ocupação: Mato Grosso do Sul (103%), Goiás (91%) e o Distrito Federal (97%).

Por outro lado, Cuiabá – cidade mais populosa do estado – está na zona de alerta crítico (acima de 80% das vagas). A Capital tem 92% dos leitos de UTIs ocupados. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

“O comportamento das taxas de ocupação em Estados e capitais parecem apontar, em alguma medida, para a interiorização de casos de covid-19 pela variante ômicron, com algumas capitais já apresentando mais estabilidade ou mesmo queda nas suas taxas, enquanto as taxas dos Estados crescem expressivamente”, disse o boletim. 

O avanço da ômicron fez Mato Grosso e o País, nas últimas semanas, baterem recordes de contágio pela covid. Contudo, o número de mortes — embora tenha aumentado — não subiu na mesma proporção dos casos em razão do avanço da vacinação no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias