Mato Grosso,

domingo, 28

de

abril

de

2024
No menu items!


 

InícioCurtasInstituto aponta avanço da variante ômicron em MT; Ses diz que ainda...

Instituto aponta avanço da variante ômicron em MT; Ses diz que ainda não foi notificada

Repórter MT

Mato Grosso está entre os oito estados brasileiros com casos confirmados da variante ômicron, do novo coronavírus, de acordo com levantamento do Instituto Todos Pela Saúde. Foram realizadas 826 coletas de exame RT-PCR Especial no estado, sendo que 28 deram positivo para o SARS-CoV-2 (covid-19), dos quais 6 há indicação da nova variante, ou seja, 21,5%.

Os seis pacientes estão em isolamento, aguardando teste de contraprova para confirmar que se trata da ômicron, de acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Todos Pela Saúde.

Um total de 30.483 testes RT-PCR Especial, disponíveis em sua maioria na rede privada, foi realizado pelos laboratórios privados Dasa e DB Molecular em dezembro. Desses, 640 deram positivos para o SARS-CoV-2 (2,1%). E, entre os testes positivos, 203 (31,7%) indicaram a variante ômicron em oito estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Goiás, Santa Catarina e Tocantins.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O site procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) que, em nota, informou que não há notificação oficial de nenhum caso da variante até agora.

“A Secretaria Estadual de Saúde informa que, até o momento, não foi notificada sobre casos suspeitos ou confirmados da variante ômicron em Mato Grosso”, escreveu a SES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias