Mato Grosso,

segunda-feira, 6

de

maio

de

2024
No menu items!

Vídeos


 

InícioAcontecimentosForagido há 3 meses, contador é preso por latrocínio de advogado em...

Foragido há 3 meses, contador é preso por latrocínio de advogado em MT

Folha Max

O contador João Fernandes Zuffo, 53 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira em Cuiabá. Ele estava foragido desde setembro deste ano, quando teve a prisão decretada por chefiar a quadrilha que cometeu latrocínio do advogado João Anaídes Cabral Neto, de 49 anos.

O mandado foi cumprido pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) no bairro Consil. De acordo com o delegado Vítor Hugo Bruzulato Teixeira, as equipes tinham a informação de que o contador estava numa residência no bairro e ficaram a espera dele. “Ele estava saindo a residência e as equipes estavam ali já em monitoramento. Tentou até esboçar uma reação e empreender fuga, mas as equipes conseguiram efetuar a prisão e agora estamos efetuando o cumprimento do mandado de prisão preventiva”, disse o delegado.

A prisão foi confirmada pelo advogado do contador, Eduardo Mahon. Ele disse que Zuffo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e, em seguida, será levado ao sistema prisional. 

Mahon irá requerer que seu cliente seja encaminhado para uma prisão que comporte presos com nível superior. 

LATROCÍNIO

As investigações identificaram o envolvimento de oito pessoas no latrocínio do advogado João Anaídes Cabral Neto, ocorrido na madrugada de 18 de julho. O grupo invadiu o condomínio de chácaras Flor do Vale, roubou algumas propriedades e na última delas, em que estava a vítima, amarrou as pessoas que estavam na casa. 

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

O advogado João Anaides e mais uma vítima do assalto foram amarradas separadamente em um banheiro. Os suspeitos começaram a subtrair objetos pessoais das vítimas e logo em seguida foi ouvido um disparo de arma de fogo vindo do banheiro.

A vítima que estava trancada no banheiro junto com o advogado relatou que um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaides. Após o disparo, os criminosos fugiram do local levando duas camionetes, uma delas, do advogado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias