Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaNovo posto da PRF de Guarantã do Norte vai colaborar no combate...

Novo posto da PRF de Guarantã do Norte vai colaborar no combate ao tráfico de pessoas e drogas


Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da inauguração do novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (11), em Guarantã do Norte. O novo posto atende a Indicação n.º 1.289/2021 que o parlamentar encaminhou para a Presidência da República e ao Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) para as devidas providências, destacando a criminalidade na região norte de Mato Grosso, principalmente relacionada ao tráfico de pessoas na BR-163, divisa entre os estados de Mato Grosso e o Pará.

Os integrantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) uniram forças para a instalação do posto, como, também, firmaram parceria junto à Prefeitura de Guarantã do Norte, a superintendência Regional da PRF de Mato Grosso e o Departamento da PRF do Distrito Federal (DF).

“Fico muito feliz em inaugurações de novos prédios com efetivos da segurança pública. A gente está em uma luta desde 2019, na Assembleia Legislativa, para melhorias neste setor. Essa é uma importante conquista para Guarantã do Norte e região e a garantia de soluções para situações adversas existentes na região”, declarou Claudinei, que chegou a debater sobre a instalação de posto da PRF para controlar o tráfico de pessoas no norte de Mato Grosso junto o Cetrap, em abril deste ano.

Inauguração – A coordenadora do Cetrap, Dulce Regina Amorim, afirmou que o novo prédio é fruto de uma luta de 20 anos. “O Comitê, particularmente estou representando um coletivo, representantes da sociedade civil organizada, secretarias e órgãos públicos que tiveram essa luta por essa unidade. Mapeamos a BR-163 para identificar casos de tráfico de pessoas e de drogas. É muita emoção para mim que atendo vítimas e ouço relatos de pessoas. O tráfico de pessoas é um dos crimes mais graves e viola a dignidade da pessoa. Agradeço a sensibilidade. É uma luta nossa, do Comitê!”, declarou.

O superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, agradeceu a todos os envolvidos pela instalação do posto policial. “É uma satisfação e honra imensa estar aqui. Aqui, hoje é dia de agradecimentos. Não teria como nominar, pois seria uma grande lista. Agradeço imensamente à minha equipe. É de grande orgulho e ninguém faz nada sozinho. Aqui é uma junção de esforços”, afirmou.

Também partiicparam da solenidade, o prefeito Érico Stevan (DEM) e vereadores de Guarantã do Norte; delegado de polícia da DERF de Cuiabá, Claudemir Ribeiro de Souza; o comandante do 15° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), tenente-coronel James Jacio Ferreira; comandante do Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 1° sargento Edivaldo Kruger; o delegado regional da Polícia Judiciária Civil (PJC), Geraldo Gezoni Filho; representando a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o perito oficial criminal Rodrigo Bertotti; o diretor da 46ª Circunscrição Regional de Trânsito, Joel da Silva Lucas; o presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Marcos Macedo; representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, entre outros convidados e autoridades.

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias