Mato Grosso,

sábado, 18

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíticaInstituto busca apoio do deputado João Batista para manutenção de ações sociais

Instituto busca apoio do deputado João Batista para manutenção de ações sociais

Foto: LUCIENE LINS

Voluntários do Instituto de Recuperação, Promoção e Apoio as Mulheres Dependentes Químicas (IRPAMDEQ) solicitaram a visita do deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), com objetivo de buscar auxílio para dar continuidade nas ações promovidas pela instituição. Na última quinta-feira (11), o parlamentar esteve no local para conhecer as instalações e as necessidades da casa de amparo, que atua em prol de famílias carentes em Cuiabá.

“O convite para visitarmos a instituição partiu da dona Cenita Maria Bertoldo e do Dr. Zilbo Bertoli, que são apoiadores e voluntários do projeto. Estivemos ‘in loco’, para conhecer de perto o instituto, que é uma iniciativa de extrema importância para a população do bairro Planalto e região. Um trabalho social que conhecemos hoje e que com toda certeza, merece toda atenção por parte do Poder Público. Fizemos o compromisso de levar as demandas ao gabinete e verificar a possiblidade da destinação de Emendas Parlamentares, além de buscar apoio e parcerias para manutenção das ações sociais realizadas pelo Instituto”, disse João Batista.

Para dona Cenita Maria Bertoldo, foi uma honra receber a visita do deputado no IRPAMDEQ. Segundo ela, a agenda foi uma oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido, além de apontar os problemas financeiros que enfrentam para manter o projeto em funcionamento. 

“Sem nenhum apoio dos órgãos governamentais, o amor ao próximo e a boa vontade servem como combustível para os voluntários que ofertam terapia, nutrição e cursos para a população. Atualmente são 205 famílias em situação de vulnerabilidade social que recebem ajuda do IRPAMDEQ. Os atos de solidariedade abraçam também os haitianos que vivem na capital. Agradecemos a atenção do deputado conosco e espero que essa parceria possa dar bons frutos no futuro”, frisou.

Segundo a vice-presidente da instituição, Letícia Correa da Silva, desde 2010, as mulheres dependentes químicas recebem tratamento gratuito no local. “São oferecidos acompanhamento psicológico, atividades esportivas, oficinas e aulas de trabalhos manuais para as pessoas que procuram ajuda. Somos imensamente gratos pela ajuda e pelo apoio da sociedade, toda e qualquer doação nesse momento tão difícil, será de grande valia para nós”, concluiu.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

*Boa Ação:*

O IRPAMDEQ está localizado na Rua Formosa, nº 88, no bairro Planalto (próximo à quadra de esportes), em Cuiabá. Interessados em ajudar o projeto, podem entrar em contato pelos telefones: (65) 998120 – 9293 (Cenita) e 99251 – 7895 (Letícia).

Fonte: ALMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias