A Polícia Civil prendeu José dos Santos Silva Conceição, 23 anos, suspeito de matar a ex-namorada, Andressa dos Santos Silva, de 16 anos, em Sorriso (cerca de 400 km de Cuiabá). O rapaz foi detido na manhã desta quarta-feira (27), no município de Gurupi, em Tocantins.
De acordo com informações doPortal Sorriso, a detenção ocorreu após um passageiro do ônibus onde José estava fazer o reconhecimento do suspeito e o denunciar à polícia. O suspeito teria saído da cidade na última segunda-feira (25), onde embarcou em um ônibus rumo ao estado do Tocantins.
O juiz Anderson Candiotto expediu, ontem (26), um mandado de prisão temporária contra o suspeito.
A Polícia Civil recebeu a denúncia feita pela mãe da adolescente de que a filha estaria sendo ameaçada de morte pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento.Diante disso, o delegado responsável pelo caso, José Getúlio Daniel, representou pelo pedido de prisão, que foi deferido pela Justiça. Andressa desapareceu na sexta-feira (22). Ela havia saído e deixado o celular em casa. Como não foi mais vista, um irmão conseguiu desbloquear o aparelho, encontrou mensagens suspeitas e procurou a polícia para comunicar o desaparecimento.
O corpo foi encontrado no domingo (24), em uma região de mata, no bairro Morada do Bosque. A vítima apresentava uma lesão extensa na região do pescoço e outra no peito, possivelmente provocadas por uma faca. A suspeita é de que ela tenha sido morta em outro local e o corpo apenas desovado na mata.