O caminhoneiro João Otávio Rufino e sua esposa, não identificada, estão desaparecidos. Ambos estavam em uma Scânia, que teria sido roubada entre a noite de segunda-feira (19) e a manhã desta terça-feira (20), na região da Rodovia dos Imigrantes (BR-070), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). A carga foi abandonada na estrada da comunidade do Formigueiro.
Segundo as informações da Guarda Municipal (GM), que atendeu a ocorrência, populares viram a carreta parada sem o cavalinho e acionaram as autoridades. Quando a equipe chegou, viu que a carga de soja ainda estava no local e não havia sido levada.
Foi feito contato com o proprietário, que é do Paraná e ele informou que não conseguiu contato com o caminhoneiro, que viajava com sua esposa. A caixa de cozinha estava arrebentada e os pertences dos dois espalhados pelo chão.
Como a situação foi recente, não havia queixa de roubo ou furto. A possibilidade é que o casal tenha sido levado por criminosos junto com a Scânia. Até o meio da tarde desta terça-feira, ambos encontravam-se desaparecidos.
A carreta foi devolvida ao proprietário, que providenciou transporte e irá registrar boletim de ocorrências. A polícia continua a buscas pelas duas pessoas desaparecidas.
Região de crimes
O corpo de um jovem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (19), na estrada da comunidade do Formigueiro, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), próximo a Rodovia dos Imigrantes. A vítima estava com um corte profundo no pescoço e as mãos amarradas, indicando uma execução.
Em maio deste ano, o corpo de Enderson Júlio da Silva Leite, 23 anos, foi encontrado nesta mesma estrada. Na ocasião, a vítima estava com as mãos, pés e pescoço amarrados.
Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.
O local é comumente usado como ponto de desova, após execuções do Comando Vermelho.