Mato Grosso,

domingo, 19

de

maio

de

2024
No menu items!


 

InícioPolíciaPoliciais de Inteligência aprofundam conhecimentos em dois dias de capacitação on-line

Policiais de Inteligência aprofundam conhecimentos em dois dias de capacitação on-line

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis lotados nos Núcleos de Inteligência de todas as Regionais do estado participaram de dois dias de palestras promovidos pela Polícia Civil, através da Diretoria de Inteligência, com o objetivo de qualificar os servidores e aprimorar o trabalho desenvolvido pelos setores.

A iniciativa da Diretoria de Inteligência busca capacitação e inovação para que os servidores estejam sempre motivados e atualizados em todos os temas pertinentes de inteligência e Segurança Pública.

As palestras com temas “Recrutamento Operacional” e “Aspectos Essenciais na Utilização de Técnicas de Entrevistas” foram ministradas pelo delegado de polícia, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, ex-delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso e que por anos também atuou como gerente de inteligência da instituição.

A capacitação ministrada por videoconferência reuniu cerca de 80 profissionais da área de inteligência das 15 regionais de Mato Grosso que tiveram a oportunidade de aprimorar as técnicas de ações e buscas, aprofundando um pouco mais o conhecimento do tema.

Segundo o diretor de inteligência, Juliano Silva de Carvalho, a capacitação faz parte de uma série de palestras que serão realizadas ao longo do ano para os profissionais de inteligência.

“Ano passado, em razão da pandemia, nós tivemos um prejuízo grande por conta da suspensão de todas as capacitações. Este ano não queremos mais prorrogar, uma vez que o servidor precisa estar atualizado, principalmente na área de inteligência. Levar o conhecimento para o policial que está na ponta é primordial, não só para aquele que atende o público, mas para aqueles que trabalham no serviço de assessoramento, no caso a inteligência policial”, disse Juliano.

Anderson Garcia explica que, a iniciativa da Diretoria de Inteligência de aprimorar o conhecimento que o policial já tem, qualificando o servidor, faz com que o trabalho de investigação suba para um patamar mais avançado.

“O policial de inteligência de campo, operacional, tem que se preparar para não errar, para buscar a informação e análise correta, pois tudo isso influência na tomada de decisão posterior. Para que a chance de erro seja minimizada é importante o constante aprimoramento e treinamento das técnicas”, disse.

Receba as informações do ATUALMT através do WhatsApp:
Clique aqui para receber as notícias no seu WhatsApp.

Garcia enalteceu a inciativa da Diretoria de Inteligência que mesmo diante da pandemia, com tantas restrições e determinações, tem procurado ampliar o conhecimento dos seus servidores.

“É o tipo de ação que traz motivação, conhecimento, qualificação, bons serviços prestados à comunidade e nossos usuários, além de aumentar a autoconfiança e autoestima. Eu vejo capacitação com um grande resultado, uma vez que se àqueles que assistiram tiverem aprendido apenas uma coisa, o curso já terá valido a pena”, finalizou.

Fonte: PJC MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias